quarta-feira, 15 de junho de 2011

Protestos contra medidas de austeridade e repressão na Grécia - vídeo

No parlamento grego, com o aceite de renúncia do ministro George Papandreou, os políticos esperam formar um governo de coalizão para chegar a acordo sobre uma nova rodada de medidas de austeridade, tendo em vista solucionar a crise da dívida externa junto ao FMI.

Nas ruas, dezenas de milhares de manifestantes, descontentes com os cortes sociais previstos, entraram em confronto com a polícia, que emprega truculenta repressão. Veja as cenas no vídeo da Al Jazeera:

Veja também este vídeo, que mostra cenas de professores gregos invadindo a TV estatal para protestar contra os cortes impostos pelo FMI e acatados pelo governo grego:
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Fuga do intelecto. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    ResponderExcluir

Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.