Protestos pacíficos conhecidos como marcha da liberdade ocorrem em mais de 40 cidades brasileiras no dia 18 de junho de 2011. Entre as reivindicações dos manifestantes destacam-se as seguintes: pela liberdade de expressão, pela democracia, não à violência contra a mulher, não à homofobia, não ao racismo, não à corrupção dos políticos, pela legalização das drogas (visando à redução da violência), pelos direitos sociais (saúde, educação, transportes, previdência), pela defesa do meio ambiente, não à usina de Belo Monte, não ao consumo desenfreado, entre outras. Seguem vídeos de algumas cidades:
Campinas - São Paulo SP
Curitiba - Paraná PR
Londrina - Paraná PR
Manaus - Amazonas AM
Porto Alegre _ Rio Grande do Sul RS
Rio Branco - Acre AC
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro RJ
Salvador - Bahia BA
Santa Maria - Rio Grande do Sul RS
São Carlos - São Paulo SP
São Paulo - São Paulo SP
Uberlândia - Minas Gerais MG
Textos e fotos:
Nas TVs o povo só aparece quando cometendo crimes. Movimentos sociais, passeatas, são sempre criminalizados. Políticos e política nem pensar. Também só há espaço para escândalos. Não há um só programa na TV que o povo assiste( 96,3% segundo a SECOM assiste globo e seus clones) que possibilite políticos debaterem com movimentos sociais os problemas do país. Que diabo de serviço público é este realizado através de concessões que são do estado brasileiro e portanto nossas?
ResponderExcluirJá imaginou se os empresários que exploram igualmente através de concessões o serviço público "transportes" resolverem não transportar políticos, negros, gays, sem terra e comunistas? Parabéns pelo jornalismo e a divulgação das imagens desta revolução que agora ocorre e que não será televisionada.