domingo, 19 de junho de 2011

Marcha da liberdade pelas cidades do Brasil - vídeos, fotos e textos

Protestos pacíficos conhecidos como marcha da liberdade ocorrem em mais de 40 cidades brasileiras no dia 18 de junho de 2011. Entre as reivindicações dos manifestantes destacam-se as seguintes: pela liberdade de expressão, pela democracia, não à violência contra a mulher, não à homofobia, não ao racismo, não à corrupção dos políticos, pela legalização das drogas (visando à  redução da violência), pelos direitos sociais (saúde, educação, transportes, previdência), pela defesa do meio ambiente, não à usina de Belo Monte, não ao consumo desenfreado, entre outras. Seguem vídeos de algumas cidades:

Campinas - São Paulo SP

Curitiba - Paraná PR

Londrina - Paraná PR

Manaus - Amazonas AM

Porto Alegre _ Rio Grande do Sul RS

Rio Branco - Acre AC

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro RJ

Salvador - Bahia BA

Santa Maria - Rio Grande do Sul RS

São Carlos - São Paulo SP

São Paulo - São Paulo SP

Uberlândia - Minas Gerais MG

Textos e fotos:





Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Nas TVs o povo só aparece quando cometendo crimes. Movimentos sociais, passeatas, são sempre criminalizados. Políticos e política nem pensar. Também só há espaço para escândalos. Não há um só programa na TV que o povo assiste( 96,3% segundo a SECOM assiste globo e seus clones) que possibilite políticos debaterem com movimentos sociais os problemas do país. Que diabo de serviço público é este realizado através de concessões que são do estado brasileiro e portanto nossas?
    Já imaginou se os empresários que exploram igualmente através de concessões o serviço público "transportes" resolverem não transportar políticos, negros, gays, sem terra e comunistas? Parabéns pelo jornalismo e a divulgação das imagens desta revolução que agora ocorre e que não será televisionada.

    ResponderExcluir

Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.