a) Dimensão sócio-antropológica: conhecimentos filosóficos, antropológicos, sociológicos e históricos que enfocam aspectos éticos, culturais, estéticos e epistemológicos inerentes à área.
b) Dimensão biodinâmica: conhecimentos sobre o ser humano nos aspectos morfológicos, fisiológicos e biomecânicos e suas aplicações na área.
c) Dimensão comportamental: conhecimentos sobre mecanismos e processos do desenvolvimento humano, contemplando aspectos motores, aquisição de habilidades e fatores psicológicos intervenientes, dentre outros.
d) Dimensão das manifestações e expressões do movimento humano: conhecimentos sobre as características e diferentes formas de realização de jogos, esportes, ginásticas, danças, lutas/artes marciais, lazer e exercício físico/atividade física.
e) Dimensão ética, científica e tecnológica: conhecimentos sobre procedimentos éticos, métodos e técnicas de estudo e pesquisa aplicados aos processos de intervenção profissional.
f) Dimensão pedagógica e técnico-funcional aplicada: conhecimentos de fundamentos teórico-metodológicos articulados ao processo de ensino-aprendizagem, de gestão e organização das diversas possibilidades de intervenção do profissional (rendimento físico-esportivo, avaliação e prescrição de exercício, esporte, ginástica, lazer, jogo, dança, lutas/artes marciais, prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde).
Sugestão de link para pesquisar conteúdos:
http://acessolivre.capes.gov.br/pesquisa.do?palavra=&letra=&editor=&assunto=04.10&tipo=1&nac=1&gratis=true
Sugestão de link para pesquisar conteúdos:
http://acessolivre.capes.gov.br/pesquisa.do?palavra=&letra=&editor=&assunto=04.10&tipo=1&nac=1&gratis=true
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.