O que cai na prova:
a) processos biológicos normais e alterados, estruturas e funções de órgãos e sistemas, relacionados ao campo fonoaudiológico;
b) processos psico-socio-culturais, linguísticos e educacionais que auxiliam a compreensão do
desenvolvimento da comunicação humana e das alterações fonoaudiológicas;c) ontogênese e desenvolvimento da audição, voz, fala, linguagem (oral e escrita) e motricidade orofacial;
d) concepções de linguagem que orientam diferentes propostas de atuação fonoaudiológica;
e) princípios, métodos e procedimentos de aprimoramento, avaliação, diagnóstico e tratamento das alterações da audição, voz, fala, linguagem (oral e escrita) e motricidade orofacial;
f) Sistema Único de Saúde (SUS) nas suas dimensões política, conceitual e técnica; nos três níveis de atenção à saúde em Fonoaudiologia
g) Propostas Educacionais Brasileiras nas suas dimensões política, conceitual e técnica, considerando as interfaces com a Fonoaudiologia;
h) princípios e práticas da inclusão nas diferentes esferas sociais com base nas políticas públicas vigentes;
i) princípios, métodos e procedimentos científicos de pesquisa;
j) ética, bioética e biossegurança em Fonoaudiologia;
k) fundamentos e procedimentos para a utilização de recursos tecnológicos em Fonoaudiologia.
Sugestão de links para pesquisar conteúdos: regional.bvsalud.org/php/index.php
http://acessolivre.capes.gov.br/pesquisa.do?palavra=&letra=&editor=&assunto=04.08&tipo=1&nac=1&gratis=true
http://acessolivre.capes.gov.br/pesquisa.do?palavra=&letra=&editor=&assunto=04.08&tipo=1&nac=1&gratis=true
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.