segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PM ataca cidadãos em Curitiba após pré-carnavalesco - vídeo

Na noite de domingo, a polícia militar promoveu uma inexplicável repressão aos cidadãos que permaneceram  nas ruas após o desfile pré-carnavalesco de blocos, em Curitiba (PR). O motivo da agressão teria sido o fato de alguém ter lançado uma garrafa contra um carro da PM. Enfurecidos, os policiais passaram a agredir todos as pessoas que se encontravam no local. 

Os vídeos a seguir, mostrando a ação da polícia, trazem o seguinte comentário de abertura (o grifo é nosso):

Gostaria primeiramente de pedir desculpas à todas as profissionais do sexo de Curitiba, sei que os policiais não são necessariamente seus filhos. Peço desculpas pelas referências exaltadas aqui proferidas em detrimento à sua respeitável profissão. Queridas profissionais, me desculpem. 

Esse vídeo será parte de uma trilogia que será completada assim que conseguir dar upload nos dois outros vídeos que somam aproximadamente 25 minutos. Consegui registrar a entrada até a saída da polícia (militar e municipal) e no meio disso há registro de trabalhadores (que trabalhavam durante o evento) correndo da polícia, mulheres feridas e diversos veículos da imprensa cobrindo o acontecimento.

Em segundo lugar gostaria que este vídeo servisse como solidariedade à todos os movimentos antifascistas que existem neste mundo. Sabemos que o inimigo é comum. 

Que tenhamos força e doçura para continuar com a luta diária pela defesa da simples dignidade, do simples direito, da simples alegria de ser, ver, falar, morar, ocupar, afetar, dançar, mijar, cantar, viver e deixar viver.

Todo meu apoio à todas as pessoas que lutam diariamente por uma vida não fascista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.