domingo, 4 de dezembro de 2011

Resposta do Movimento Gota D'Água a questões sobre Belo Monte - vídeo

A seguir vídeos do Movimento Gota D'Água em resposta a dúvidas sobre Belo Monte. Quais impactos a usina poderá trazer aos índios e aos moradores do Xingu? Quais os impactos de Belo Monte ao meio ambiente? Seria possível equacionar a questão de produção de energia com a manutenção da vazão das águas do rio Xingu? Qual o real custo econômico da construção da hidrelétrica? Estas e outras questões são respondidas por especialistas que compareceram aos estúdios do Floresta Faz a Diferença, com apresentação de Sérgio Marone.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Entao, conclusao, ao inves de protestar contra a usina devemos incentivar a economizar enegia, começando por desligar a tv...

    ResponderExcluir
  2. Economizar energia é uma questão de civilidade e de bom senso. Os recursos do planeta são finitos e não ilimitados como pessoas sem informação podem pensar. Até por uma questão de economia própria recomenda-se economizar energia, pois custa caro.

    Mas economizar ou não energia nada tem a ver com a usina de Belo Monte. Que, se construída, apesar de todas as ilegalidades e impactos ao homem e ao ambiente, não irá gerar eletricidade para residências. Belo Monte se destina a indústrias eletrointensivas (que consomem muita energia), como mineradoras e montadoras (aliás a japonesa Honda de motos, já espera pela usina na região Amazônica).

    ResponderExcluir

Registre aqui suas impressões ou dúvidas relacionadas ao tema.