Este blogue foi vítima de cyberplágio em artigo científico de revista on-line recém-publicada. A que ponto chegam os "caçadores" de produção científica. Atacam vorazmente tudo o que encontram pela frente para "mostrar serviço", num sistema irracional em que se cultiva a demonstração de competência a qualquer custo. Sistema que gera a multiplicação de estressados e de arremedos de cientistas.
Lamentamos profundamente que esse fato se dê entre educadores. Vendidos ao sistema da meritocracia, deixam de lado a ética, os valores humanos, os quais lhes cumpriria divulgar. Divulgam a cientificidade, a falsa ciência, e a prática da pirataria.
Atualização em outubro de 2010:
Depois de nossas reclamações junto à instituição que publicou a revista e junto à responsável pelo periódico, recebi, da pessoa que cometeu plágio, pedido de licença para uso do "post" (com a devida citação de nosso texto). Concedemos a licença, e o artigo em que ocorreu o plágio foi reformulado.
Me solidarizo com sua indignação em forma de postagem. É muito fácil copiar e colar um texto, o difícil é ter competência e originalidade para redigi-los.
ResponderExcluirA pior categoria de plagiadores é aquela que se autointitula como "o criador", sem ao menos citar a fonte de onde obteve "sua" inspiração.
Abraços
Está é uma situação muito desagradável, ter uma obra copiada e publicada como se quem publicou fosse o autor.
ResponderExcluirVocê de procurar a reparação desse crime.